Vida saudável. Academia aos 70 anos

0

O exercício físico permite a recuperação de massa muscular e combate a perda de massa óssea, no treino de força, musculação, no caso das mulheres ajuda também  a manter o corpo mais jovem.

O exercício aeróbico é indicado como uma complementação, já que trabalha com o coração, a circulação e a respiração.

Um profissional pode montar um plano de exercícios específicos mais adequados a sua realidade, por isso é interessante à busca por um educador físico, possibilitando a saída do sedentarismo de maneira saudável e agradável.

Quanto à alimentação, o organismo passa a ter um metabolismo mais lento, por isso é interessante o consumo de alimentos em natura, de maneira a evitar processados e ultraprocessados, a ideia é consumir uma laranja ao invés do suco, por exemplo.

A hidratação é fundamental, à medida que envelhecemos o corpo perde água, por isso é interessante o consumo de água pura ou até mesmo de chás, mas neste caso sem açúcares.

A suplementação de vitaminas somente deve ser feita com acompanhamento de nutricionistas e médicos de maneira conjunta, não é indicado começar a tomar vitaminas apenas porque passou dos 60 anos.

Texto baseado em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/fitness/noticia/2021/01/academia-aos-70-anos-como-manter-uma-vida-saudavel-na-maturidade-ckkdxi8ow000h019wx9xn8ij5.html

Imagem: https://unsplash.com/photos/Q6sRAxsAX68

Share.

About Author

Leave A Reply