UNIMED: ANSEF adotará medidas para garantir direitos dos associados

0

unimed

          A diretoria da ANSEF Nacional reuniu-se com a assessoria jurídica, durante esta semana em Brasília, para tratar das medidas administrativas e jurídicas que visem a garantia dos direitos dos associados e seus dependentes, beneficiários do Plano de Saúde UNIMED Seguros.

          “A diretoria jurídica da ANSEF está acompanhando de perto o desenrolar das negociações que tratam da manutenção do convênio com o plano de saúde e de outras questões administrativas e legais que garantirão a defesa dos interesses dos servidores conveniados”, explica o presidente da ANSEF Nacional, João Antunes. Para tanto, os dirigentes pretendem, de imediato, ingressar com as medidas administrativas ou judiciais necessárias a resguardar os direitos dos associados.

          Entenda o caso – Devido à alta sinistralidade alegada, a Seguros UNIMED comunicou ao Grupo Elo – administrador do contrato entre a UNIMED e a ANSEF Nacional – o cancelamento da apólice de Seguro Saúde Adesão entre ela e a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal. Findo em fevereiro de 2015, o contrato foi prorrogado pelo Grupo Elo por apenas mais 60 dias, até o dia 30/06/2015, quando a Apólice nº 8742308 será cancelada.

       Apesar das intensas tratativas do Grupo Elo e da ANSEF Nacional com a UNIMED, esta manifestou-se irredutível em baixar o índice de reajuste de 63,46% nas mensalidades, o que seria penalizar em demasia os associados. “Apesar de autorizado pela legislação brasileira, este reajuste é inconcebível e traz excessivo ônus para os associados de todo o país”, defendeu o presidente João Antunes. O Grupo Elo, no entanto, segundo nota emitida aos associados, está em busca de uma solução, mas destaca que fica à critério de cada associado a busca por alternativas dentro do Mercado de Saúde Suplementar.

           Veja o comunicado da Elo aqui.

Share.

About Author

Leave A Reply