UMA CHAMADA À REFLEXÃO

0

ansefrodape          ELEIÇÃO ANSEF NACIONAL – UMA CHAMADA À REFLEXÃO

               A eleição para a nova Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal se aproxima. Como presidente da entidade nos últimos cinco anos e quatro meses, me sinto na obrigação de fazer um chamamento à uma reflexão sobre o que desejamos para o futuro da ANSEF Nacional.

             Todos conheciam a realidade da entidade quando assumimos em abril de 2013. Os problemas eram enormes e desafiadores – dívidas, penhora de ativo financeiro e patrimonial, falta de capital de giro, descrédito junto a diversas entidades afiliadas e, principalmente, junto a administração da Polícia Federal e demais entidades associativas e sindicais existentes no órgão. Todas viam a ANSEF com desconfiança e afirmavam que “tínhamos que nos preocupar apenas com jogos”, o que levou a nossa associação para um verdadeiro isolamento.

               Já na nossa primeira AGE (abril/2013), elaboramos um planejamento estratégico para enfrentar esses desafios – resgatar a ANSEF Nacional. Com muita luta, determinação e articulação interna e externa, logramos êxito no fiel cumprimento das metas traçadas antes mesmo do término do primeiro mandato.

               As primeiras reuniões com a Direção Geral do órgão e as demais entidades foram, de certa forma, constrangedoras. Éramos visto como “um corpo estranho”. Porém, com muita habilidade, articulação e fundamentação, provamos que ali era o nosso lugar. Hoje temos nosso espaço reconquistado. A entidade é valorizada e ouvida por todos. Expandimos nossas ações além-público interno. Provamos que a ANSEF Nacional sempre foi muito maior do que muitos pensavam (ou desejavam).

               Contribuiu para esse sucesso o espírito de equipe – união, abnegação, competência, ética e transparência – que tem sido a nossa principal marca nas duas gestões.

               O pleno exercício da nossa presidência requer um perfil com viés administrativo, político e, principalmente, disponibilidade, pois somos convidados, constantemente, para tratar de assuntos de interesses de todos os servidores – delegados, peritos, agentes, escrivães, papiloscopistas e administrativos. E isso acontece, em razão da agenda do Diretor Geral e do Diretor de Gestão de Pessoal, de forma imprevisível, em todos os dias da semana, sem falar nas constantes viagens pelo país para audiências em Tribunais, reuniões com nosso escritório de advocacia em Alagoas que cuida das nossas ações, como também, de representação. Portanto, dedicação integral!!!

                 A ANSEF Nacional tem que estar acima dos projetos pessoais. A presidência tem que ser definida por critérios rígidos de valores e não simplesmente por amizade, tendo como balizador a consolidação das conquistas alcançadas, inovação por meio de novas políticas – interna e externa – e a expansão da entidade com a busca permanente de novos caminhos de sustentabilidade financeira para o futuro. Os desafios continuam!!!

                 Espero que o processo eleitoral transcorra na mais perfeita harmonia e lealdade, primando pela integração, amizade e irmandade que existem entre nós.

                 Boa sorte aos pretendentes!!!

                 Abraços Ansefianos.       ansefrodape

Share.

About Author

Leave A Reply