TRIÊNIO 2019-2022: QUE ANSEF NACIONAL QUEREMOS NO FUTURO?

0

ans2019 0017

Prezados(as) Associados(as)

Na condição de presidente da ANSEF Nacional, próximo ao fim do mandato, gostaria de me manifestar quanto ao presente e ao futuro da entidade.

Após seis anos de árdua e perseverante luta de um grupo de abnegados ansefianos, conseguimos resgatar financeira, política e administrativamente a nossa associação – deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos os dirigentes que me ajudaram a executar com sucesso o nosso planejamento estratégico, traçado no início da gestão.

Vamos deixar a nossa ANSEF em excelente situação financeira – confortável fluxo de caixa e significativa elevação patrimonial – que proporcionará ao próximo gestor as condições necessárias para uma tranquila administração.

Na esfera política, podemos afirmar que hoje a nossa entidade, pela sua capacidade agregadora e de articulação, é respeitada e consultada por diversos setores da Polícia Federal. Por essa razão, a ANSEF vem sendo, nos últimos anos, assiduamente ouvida pela Direção Geral. Atuando em conjunto com as demais entidades associativas e sindicais existentes no órgão, contribuiu para a formatação do projeto da Lei Orgânica da instituição.

A ANSEF Nacional, como uma das fundadoras da União das Polícias do Brasil – UPB, garantiu ao seu presidente um lugar no Conselho de Representantes da entidade, onde a ANSEF tem tido uma expressiva participação pela sua relevante representação nacional. O presidente da ANSEF tem voz ativa nas decisões da UPB que impactam, diretamente, na vida funcional dos policiais federais, defendendo seus interesses na Nova Previdência, luta que se estenderá por todo o ano de 2019.

Toda essa atuação responde àquela tendenciosa pergunta feita por quem não aceitava o sucesso da entidade e se incomodava com a sua abrangente e exitosa atuação: para que serve a ANSEF Nacional?
Provamos que ela não se resumia apenas à eventos esportivos – que, aliás, os realiza com muita competência. É incontestável que suas atribuições vão muito além.

Face o exposto, desejo que o resultado da eleição no próximo dia 28 – Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – traga o melhor grupo para o futuro da ANSEF Nacional. Que os interesses da entidade estejam acima dos interesses – vaidades e projetos – pessoais. Que o dirigente maior e os demais diretores escolhidos honrem a confiança depositada nas urnas pelos associados e cumpram, integralmente, seus mandatos com lisura e competência.

É primordial a manutenção da confiança e do respeito conquistados pela entidade nos últimos anos, que são fundamentais à representatividade na luta dos interesses das suas entidades afiliadas e seus associados – administrativos e policiais – em todas as esferas, interna e externa. NÃO PODEMOS RETROCEDER!!!

Portanto, prezados associados e associadas, a ANSEF Nacional será, no futuro, reflexo da sua escolha no próximo dia 28.
Abraços ansefianos.

João Antunes Vasconcelos
Presidente

Share.

About Author

Leave A Reply