Servidores farão protesto no dia 3 de julho

0

839

Cerca de 150 servidores públicos federais foram para a porta do Palácio do Alvorada, na manhã da quarta-feira, 25, organizados em ato que exige da presidente Dilma Rousseff respeito às reivindicações dos servidores. A atividade faz parte de mais um Dia Nacional de Luta do funcionalismo público, realizado em todo o País, agendado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).  Pela agenda da Confederação, nova manifestação será realizada no dia 3 de julho. Os policiais federais prometem manifestação no Rio de Janeiro, para mostrar o descaso do governo com a categoria.
 
Campanha “difícil” – Apesar da mobilização dos servidores públicos, o Governo Federal segue sem apresentar propostas às reivindicações do funcionalismo. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF), Oton Pereira Neves, “esta é uma das campanhas mais difíceis que os servidores públicos já enfrentaram”.
 
Entre as principais reivindicações dos servidores públicos federais estão a antecipação da parcela de reajuste salarial de 2015 para 2014; a incorporação das gratificações ao vencimento básico; a equiparação dos benefícios do poder Executivo com os demais Poderes brasileiros; e a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que regula direitos dos servidores públicos.
 
        Fonte: Ponto do Servidor – Millena Lopes – Jornal de Brasília

Share.

About Author

Leave A Reply