Servidores do PECPF param atividades nesta quinta-feira, 7

0

839

Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal decidiram subir o tom contra o governo federal. Na Assembleia Extraordinária realizada na última semana, tomaram a decisão de paralisar as atividades nesta quinta-feira, 7, como forma de reivindicar junto ao governo a retomada das negociações referentes à reestruturação da carreira e a recomposição da força de trabalho da categoria.
 
Pela programação divulgada no site da categoria, os servidores sairão em marcha do Edifício-sede da Polícia Federal, no Setor de Autarquias Sul, até o Ministério do Planejamento, na Esplanada. A ato de protesto, que começa às 14h, receberá o reforço dos candidatos aprovados, bem como dos excedentes do último concurso realizado.
 
Entre as reivindicações que serão apresentadas ao governo, estão a nomeação dos aprovados no concurso para o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal homologado em junho; a convocação dos excedentes do mesmo concurso a fim de suprir a enorme carência de servidores; o fim do tratamento discriminatório para com a categoria (proibição do uso do emblema; proibições de participação em recrutamentos para setores administrativos; assédio moral; etc.); o início do processo de remoção dos servidores contemplados nos Concursos de Remoção abertos para a categoria; a retomada das negociações relativas à reestruturação da carreira e da modernização das atribuições; a implementação da indenização de fronteira e, ainda, a elaboração de um projeto de lei garantindo a isonomia no recebimento da Gratificação de Desempenho (GDATPF) pelos aposentados.

Share.

About Author

Leave A Reply