Senado: ANSEF Nacional participa de debate sobre a regulamentação da maconha

0

1138

A convite, o Presidente da ANSEF Nacional, João Antunes de Vasconcelos, participou nesta segunda-feira, 25, de audiência pública sobre a Regulamentação do uso Recreativo, Medicinal e Industrial da maconha sob a Ótica da Ciência e da Saúde Pública, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
 
Sob a Presidência do Senador Cristóvão Buarque, as discussões, em alguns momentos, foram acirradas entre os que se colocavam contra e aqueles que defendiam a sua regulamentação. Porém, um consenso prevaleceu: a do desmembramento dos temas, isto é, discutir separadamente as finalidades da sua regulamentação, priorizando o uso medicinal, defendido por ampla maioria dos presentes. Posteriormente o uso industrial para, aí sim, debater a regulamentação para uso recreativo, tema que gerou muita polêmica e que forçou o Presidente da Comissão a desmembrar os temas.
 
“Acreditamos que, pelas explanações na plenária, inclusive com a nossa manifestação contrária, essa última regulamentação não será aprovada” disse João Antunes.

Share.

About Author

Leave A Reply