Protesto: Policiais de todo o Brasil fecham a Esplanada dos Ministérios e invadem o Congresso

0

933

Foto: Sindipol/DF – Divulgação.    

Policiais militares, federais e bombeiros de todo o Brasil protestaram na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília e invadiram no fim da tarde o prédio do Congresso Nacional. Pelo menos 400 pessoas ocuparam todas as faixas e deixaram o trânsito completamente parado no local.  
Na Câmara dos Deputados, os policiais militares e bombeiros pediram a aprovação da PEC 300, que determina a equiparação do piso salarial das categorias em todo o País.  
Os cerca de 100 policiais federais bloquearam as vias de acesso à Esplanada. Eles estão em greve desde o início desta segunda-feira (19) e pedem a modernização da investigação criminal, a reestruturação da carreira, fim do assédio moral na corporação e melhorias no ambiente organizacional.
Apesar de a greve estar prevista para terminar no fim desta terça, a categoria promete cruzar os braços novamente e sem previsão de retorno a qualquer momento caso não consiga avançar nas negociações com o Governo Federal.  :: Com base em matéria de Gustavo Frasão, do R7

Share.

About Author

Leave A Reply