Primeiro transplante de córnea artificial do mundo

0

O procedimento foi feito em Israel

Jamal Furani, idoso de 78 anos se tornou o primeiro paciente a passar por um transplante de córnea artificial do mundo, ele estava há mais de dez anos sem enxergar.

O procedimento feito em Israel faz parte dos estudos clínicos da startup CorNet Vision. “O procedimento cirúrgico foi direto e o resultado superou todas as nossas expectativas. O momento em que tiramos as bandagens foi emocionante e significativo. Momentos como este são o cumprimento de nossa vocação de médicos. Temos orgulho de estar na vanguarda desse empolgante e um projeto significativo que sem dúvida impactará a vida de milhões “, disse Irit Bahar chefe do Departamento de Oftalmologia do Rabin Medical Center Bahar, que realizou o procedimento, ao jornal Israel Hayom.

A córnea sintética substitui uma deformada ou opaca, ele se integra ao tecido do olho ao ser implantada. Outros 10 pacientes estão na fila de espera para cirurgia em caráter de teste clínico.

Texto baseado em: https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2021/01/4902342-idoso-cego-recupera-visao-com-primeiro-transplante-de-cornea-artificial-do-mundo.html

Imagem: https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2021/01/4902342-idoso-cego-recupera-visao-com-primeiro-transplante-de-cornea-artificial-do-mundo.html

 

Share.

About Author

Leave A Reply