Polícia Federal prende seis homens com fuzil e submetralhadora em Cáceres

0

1890

Agentes da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam seis pessoas, no último sábado (14), na cidade de Cáceres (a 225 km de Cuiabá). As prisões ocorreram numa fazenda localizada a 100 km do perímetro urbano do município, onde os policiais localizaram oito armas de fogo.

Na propriedade, foi localizada uma criança suspeita de ser vítima de trabalho infantil. A abordagem na prosperidade se deu em função de uma denúncia de que havia armas pesadas na propriedade, o que foi constatado com as apreensões.

Dentre as armas apreendidas estão: um fuzil calibre 7.62 de origem Romena, um fuzil calibre 5.56, duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38. Os agentes ainda localizaram uma pistola 9 milímetros de origem israelense, uma espingarda calibre 22 e uma submetralhadora calibre 9 milímetros, com brasão da brigada militar do Rio Grande do Sul.

De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel Jonildo José de Assis, o armamento e os suspeitos estavam em uma fazenda às margens da rodovia federal BR-174, no acesso com a rodovia estadual MT-265.

Além das armas, foi encontrara uma grande quantidade de munição de diversos calibres, carne de animais silvestres, além de uma criança boliviana, que estaria sendo explorada aparentemente em condições de trabalho infantil.

Os suspeitos e os armamentos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, para dar o andamento ano flagrante de porte de arma de fogo e munição de uso restrito. Já a criança foi encaminhada par ao Conselho Tutelar da cidade.

 

Fonte: CircuitoMatoGrosso

Share.

About Author

Leave A Reply