Polícia Federal no Espírito Santo prende homem em flagrante por Tráfico Internacional de Armas

0

1544-02

Vila Velha/ES – A Polícia Federal no Espírito Santo prendeu um homem em flagrante por tráfico internacional de armas no município de Cariacica, no início da tarde de hoje, 09/05.
Foram encontradas partes de fuzis calibre 556 e 15 carregadores de munição dentro de uma caixa de andador para idoso que vinha dos Estados Unidos de avião. Durante o flagrante, os policiais federais se depararam com diversos documentos de identidade e carteiras nacionais de habilitação adulteradas em posse do criminoso, inclusive diversos espelhos, que são documentos originais com os dados e imagem rapados.
As investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT) começaram há dois meses a partir de denúncias que levaram os policiais federais até o momento do recebimento das peças de fuzis camufladas. Elas eram cuidadosamente anexadas às partes metálicas do andador, o que possivelmente impossibilitou sua identificação em aparelhos de raio-x.
A encomenda estava sendo transportada normalmente por uma empresa de transportes internacionais, sendo que o motorista responsável afirmou que aquela remessa não havia sido a primeira. A equipe de policiais federais acredita que pelo menos cinco remessas vieram ilegalmente dos Estados Unidos com partes de fuzis escondidas.
O preso, que já foi indiciado por uso de documentos falsos para fins de benefício previdenciário, está sendo ouvido na Sede da PF/ES e será encaminhado ao sistema prisional.

1543-01

1545-03

1546-04

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo

Share.

About Author

Leave A Reply