Polícia Federal apreende cerca de uma tonelada de cocaína em Itajaí

0

ITAJAI

apreensões(Foto: Reprodução/PF)


A Polícia Federal apreendeu no fim da tarde desta sexta-feira (28), em Itajaí, perto de uma tonelada de cocaína embalada em bolsas de viagem. Além da droga foram encontrados R$ 150 mil em dinheiro. A apreensão aconteceu em uma casa no Bairro São João que estava alugada há cerca de 15 dias.

A polícia recebeu as informações sobre o carregamento de cocaína da PF do Mato Grosso do Sul, e preparava a operação há quatro dias. Quatro adultos e duas crianças estavam no local. Por enquanto, os adultos estão detidos – a polícia ainda não divulgou quais deles serão presos.

Segundo o delegado Alex Biegas, responsável pelo caso, as suspeitas são de que a droga seria enviada ao exterior, possivelmente embarcada em algum navio em portos da região.

— Pela grande quantidade, as circunstâncias e o fato de estar em região portuária, tudo leva a crer que seria exportada — disse.

ITAJAI 2

apreensões(Foto: Reprodução/PF)
 

A forma de armazenagem é semelhante a um carregamento de 370 quilos de cocaína que foi interceptado em 2016, no porto de Navegantes. Em julho, a PF e a Receita Federal apreenderam uma tonelada de tabletes de cocaína no Porto de Santos, também acondicionada em bolsas esportivas de viagem.

O delegado disse que ainda é cedo para estabelecer se há relação entre esse carregamento e outros descobertos anteriormente, ou para dizer se o grupo já atuava nos portos catarinenses. As investigações continuarão nos próximos dias, em parceria com a polícia do Mato Grosso do Sul.

 

Matéria:.nsctotal

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply