Polícia Federal: 68 anos de compromisso com o Brasil

0

34

 Com a participação do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo e diversas outras autoridades, servidores e líderes classistas, no dia 28 de março, em frente ao edifício sede da PF, em Brasília, foi realizada solenidade em comemoração aos 68 anos de existência da Polícia Federal.  A ANSEF foi representada por seu presidente, Ivo Arruda, e pelo diretor de Patrimônio, Silvio Jardim.

No evento houve a apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais e dos alunos da Escola Classe nº 6, demonstração de progressão em rapel, realizada por policiais federais lotados no Comando de Operações Táticas, e distribuição de exemplares da cartilha antidrogas do Projeto Brasileirinho, desenvolvido pela ANSEF. O ministro da justiça destacou a importância da Polícia Federal na história do País. “A instituição é peça chave nas ações desenvolvidas pelo Ministério da Justiça. É o meu braço direito na execução dessas ações”, garantiu.

Durante a solenidade, entidades de classe representativas dos servidores da PF realizaram um protesto com faixas cobrando a reestruturação salarial, carreira e o fim das perseguições dentro do órgão. “Infelizmente não temos muito a comemorar, pois são mais de cinco anos sem reajustes, sem data base, de arrocho salarial e o governo não abre um canal satisfatório de negociação com a categoria, não apresenta uma proposta e continua com as mesmas desculpas de sempre”, lamenta Ivo Arruda, presidente da ANSEF.

Share.

About Author

Leave A Reply