PF prende quatro e apreende cerca de 250 quilos de cocaína Trata-se da maior apreensão da droga no Galeão Rio de Janeiro/RJ

0

2129

2130

 

A Polícia Federal prendeu 4 pessoas e apreendeu mais de 250 quilos de cocaína em ação coordenada pela DEAIN-Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, iniciada dia (6) e concluída no dia (7). Trata-se da maior apreensão desse tipo de droga já realizada pela PF no Galeão.

Na noite de ontem a PF, durante atuação de rotina no saguão do aeródromo, identificou movimentação suspeita por parte de um homem que se dirigia ao balcão de uma companhia aérea e passaram a acompanha-lo a distância e de forma velada. Policiais federais observaram que o funcionário que fazia o atendimento apresentava bastante nervosismo, e decidiram realizar a abordagem no momento em que eram despachadas para embarque malas que continham em seu interior cerca de 60 quilos da droga. Ambos foram presos em flagrante.

As malas receberam etiquetas simulando que seguiriam em voo para Brasília, mas tinham como destino final Portugal. A babagem despachada estava etiquetada em nome de outra pessoa. O homem disse aos policiais federais ser taxista.

Em desdobramento da operação, foram identificados mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema criminoso. Eles também foram presos. Informações de inteligência indicaram que o restante da droga poderia estar escondido em um galpão do Mercado São Sebastião, na Penha. Imediatamente o delegado federal responsável pela ocorrência representou à Justiça e obteve o deferimento de busca e apreensão no local. A PF localizou, armazenados em um depósito, 213 tabletes de cocaína e apreendeu o material.

Todos os presos são brasileiros e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão.

Haverá atendimento à imprensa hoje (7), às 11h30min, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Terminal II, Setor de Embarque Internacional (Avenida Vinte de Janeiro, s/n – Ilha do Governador/RJ).

2131

2132

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Share.

About Author

Leave A Reply