
Rio de Janeiro/DF – A Polícia Federal, em uma ação da Operação União Rio, juntamente com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu um dos chefes da milícia que atua na região de Jacarepaguá.
O preso é suspeito de ter se aliado a uma facção criminosa para que traficantes de drogas pudessem agir na comunidade conhecida como Bateau Mouche, situada na Praça Seca, onde, desde a última quinta-feira ocorre uma grande operação das Forças de Intervenção.
O miliciano estaria diretamente envolvido nos constantes confrontos que vinham ocorrendo na região e também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e porte de arma de uso restrito.
Na operação, foram apreendidas duas pistolas, uma de calibre .40, e outra de calibre. 45, essa última com kit rajada; além de R$ 23.900,00 em dinheiro, um carro e munição. A ocorrência está sendo lavrada na sede da Polícia Federal na Praça Mauá.
As ações que resultaram na prisão fazem parte da Operação União Rio, que tem como objetivo a integração das forças de segurança. A ação de hoje é decorrente da troca de informações de inteligência entre as forças participantes. Também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro