PF prende mafioso italiano

0

 2054

 A Polícia Federal prendeu na manhã do dia 09/06/2017 o cidadão italiano Vincenzo Macri no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo. Considerado foragido internacional pela Justiça italiana, Macri será processado na Itália pelo crime de tráfico de drogas.

O preso usava identidade falsa venezuelana e se apresentava como Angelo Di Giacomo.

Vincenzo Macri pertence à homônima família mafiosa da n’drangheta, que opera em Siderno, região da Calabria, na Itália, ligada à outra importante família mafiosa, a dos Commisso. Macri é filho do chefe da família, Antonio Macri, conhecido como o “Boss dos dois mundos”.

O preso tinha a função de resolver assuntos internos da organização mafiosa, reunindo e transmitindo informações importantes e vitais no eixo Siderno Marina – Gioiosa Jonica – Canadá – Holanda.

Entre 2004 e 2015, participou de uma organização criminal de nível transnacional destinada à importação e ao tráfico de substâncias entorpecentes, como cocaína e haxixe, oriundas do Marrocos, países Baixos e República Dominicana, transportadas em contêineres e enviadas por meio de navios para a Itália.

No momento, o preso se encontra custodiado na Polícia Federal em São Paulo.

Fonte: Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Telefone: (61) 2024-8142

Share.

About Author

Leave A Reply