PF prende dois passageiros com drogas em fundos falsos de malas

0

ANS00032

A Polícia Federal prendeu entre a tarde de quinta-feira (22/2) e madrugada de hoje (23), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma brasileira e um nigeriano tentando embarcar com drogas para o exterior.
A passageira, brasileira, 58 anos, foi abordada pelos policiais federais na fila do check-in de voo com destino a Lisboa, Portugal. Entrevistada, ela disse aos policiais federais que o motivo de sua viagem era uma oportunidade de emprego no Marrocos. Seus pertences foram submetidos ao aparelho de raio-x, que indicou a presença de substância orgânica dentro de uma mala.
Na delegacia, os peritos federais encontraram na mala suspeita uma maleta com dois volumes contendo um quilo e meio de cocaína. A passageira, em seu depoimento, disse aos policiais que reside no Rio Grande do Norte e foi contatada por meio de uma rede social por uma pessoa desconhecida que lhe ofereceu a oportunidade de emprego e que esta pessoa havia transferido seus pertences para a mala, onde a droga foi localizada.
Na madrugada de hoje (23), no setor de controle migratório, um passageiro, nacional da Nigéria, 35 anos, levava, ocultos em um fundo falso de sua bagagem de mão, dois volumes contendo cocaína. O homem, que ingressou no Brasil em abril de 2016, mediante solicitação de refúgio, iria para o Catar. Os exames periciais preliminares encontraram um total de mais de um quilo e meio da droga cocaína dentro dos dois volumes.
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Share.

About Author

Leave A Reply