PF prende 6 pessoas por uso de documentos falsos

0

A documentação falsa foi apresentada para requisição de passaporte

ANSEF-028

Montes Claros/MG – A Polícia Federal prendeu seis pessoas que usaram documentos falsos para requerer passaportes.

Segundo o apurado, três jovens, com idades entre 18 e 20 anos, utilizaram carteiras de identidade com dados falsos para se passaram por menores, com a finalidade de obter o documento de viagem. Eles estavam acompanhados de três adultos – dois homens e uma mulher. A mulher era mãe de um dos jovens e os dois homens se passaram por pais dos outros jovens. Todos os presos são da região de Governador Valadares/MG.

Para que um menor requisite um passaporte, é necessário que ele compareça a um posto de emissão da Polícia Federal acompanhado de seus pais. Caso um dos pais não possa comparecer, ele deve preencher um Formulário Padrão, autorizando o menor a fazer o passaporte na presença do outro responsável. O Formulário Padrão deverá conter a assinatura do responsável ausente, com firma reconhecida.

No caso, além de os documentos de identidade falsificados, os presos apresentaram Formulário Padrão também com dados falsos.

Os presos foram encaminhados a presídios da região e responderão pelo crime previsto no artigo 304 do Código Penal, combinado com o do artigo 299 do mesmo diploma legal.

 

Comunicação Social de Polícia Federal em Montes Claros

Contato: (38) 2103-3200

Share.

About Author

Leave A Reply