PF prende 2 tentando embarcar com drogas em voos internacionais

0

2277

A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas ocorridas entre os dias 3 e 4/12, uma mulher e um homem tentando embarcar com drogas em voos internacionais.

No domingo (3), uma passageira, nacional da Bolívia, foi barrada ao tentar passar pelo controle migratório. A mulher, de 36 anos, levava 12 volumes ocultos no fundo falso de sua mala, contendo mais de 2 kg de cocaína. A droga foi localizada com o auxílio do aparelho de raio-x e tinha como destino a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

Na madrugada de hoje (4), um passageiro que embarcaria em voo para Doha, cidade do Catar, foi selecionado para uma revista minuciosa de seus pertences, após terem sido localizados, no interior de uma de suas malas, alguns volumes suspeitos. Os policiais federais encontraram, envoltas em papel alumínio, 93 cápsulas contendo um volume superior a 1,5 kg de cocaína. O homem, de 36 anos, nacional da Nigéria, foi preso em flagrante.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Share.

About Author

Leave A Reply