PF paralisa atividades por dois dias

0

1026

Pelo segundo dia consecutivo, os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas federais de todo o Brasil paralisaram as suas atividades por 48 horas. O evento faz parte do Calendário Nacional de Mobilizações, proposto pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) que reúne os sindicatos de todos os estados e do Distrito Federal.

Os servidores reivindicam a regulamentação da definição de suas atividades profissionais, a reestruturação da carreira e a recomposição salarial – em consequência de quase oito anos sem o reajuste. A paralisação é nacional e 30% do efetivo trabalhou normalmente, atendendo às determinações legais, prestando serviços à população, como a emissão de passaporte.

Os policiaiis federais foram os únicos que rejeitaram a proposta de 15,8% do governo federal, oferecida em 2012 e 2013. “Não entendemos a falta de sensibilidade para atender às reivindicações dos policiais federais. O governo está fazendo uma avaliação errada da importância da Polícia Federal, notadamente nas atividades de inteligência relativas aos grandes eventos”, afirma o presidente nacional da ANSEF, João Antunes.

Share.

About Author

Leave A Reply