PF mata quatro traficantes durante embarque de drogas no Porto de Santos

0

2107

Quatro homens morreram durante uma troca de tiros com agentes da Polícia Federal, nesta sexta-feira (18), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O grupo foi flagrado tentando embarcar um carregamento de cocaína em um navio atracado no cais. Três tripulantes foram detidos em flagrante.

A informação de que um grande carregamento da droga seria içado até um navio mobilizou equipes da polícia e da Receita Federal durante a madrugada. Agentes federais montaram campana e cercaram os acessos marítimos ao cais santista por meio de embarcações táticas blindadas e de alta velocidade.

Por volta das 5h, quatro suspeitos foram avistados em uma lancha navegando na região da Ponta da Praia de Santos em direção ao porto. Eles foram monitorados até que se aproximaram do navio-tanque Mozu Arrow, atracado em um terminal da Margem Direita, na região do bairro Macuco, próximo ao cais da Marinha do Brasil.

2108

Os quatro homens no pequeno barco foram flagrados pelas equipes no Canal do Estuário quando iniciavam o içamento de 13 bolsas contendo tabletes de cocaína. Na aproximação pelo mar das equipes federais, os suspeitos atiraram contra os agentes nas embarcações, segundo informações oficiais divulgadas pelos órgãos.

Houve revide por parte dos policiais, que iniciaram perseguição ao barco dos criminosos, que tentaram fugir em direção à comunidade da Prainha, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP), Margem Esquerda do porto. Houve intensa troca de tiros, e os quatro traficantes acabaram mortos durante a ação.

Na embarcação da quadrilha, que encalhou no mangue, as equipes encontraram ao menos oito bolsas contendo os tabletes da droga. Outras duas malas foram encontradas boiando próximo aos corpos dos criminosos, que se lançaram na água, mesmo feridos pelos tiros, para tentar escapar da prisão em flagrante.

2109

Com a situação sob controle, as equipes da polícia e do Fisco foram a bordo do navio, de onde tripulantes puxavam a cocaína por cordas no momento da abordagem. Outros três homens, todos da filipinas, foram identificados e detidos em flagrante por tráfico de drogas e levados à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Santos.

A quadrilha que trocou tiros com as equipes portava fuzis e “farta munição”, ainda segundo informações oficiais. Dois dos criminosos vestiam coletes a prova de balas. Duas armas foram apreendidas no barco utilizado pelo grupo. Suspeita-se que ao menos outras duas tenham sido lançadas ao mar durante a troca de tiros.

Os mergulhadores do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) foram acionados para realizarem buscas submersas nas proximidades do local do incidente para tentar localizar armas e outras bolsas que podem ter afundado durante a troca de tiros. Nenhum agente federal ficou ferido no combate.

2110

2111

2112

Share.

About Author

Leave A Reply