PF investiga esquema de disseminação de notícias falsas no Espírito Santo

0

ANS00042

Vila Velha/ES – A Polícia Federal e a Polícia Civil do Espírito Santo deflagraram, na manhã de quarta-feira (14/3), a Operação Voto Livre, com objetivo de combater a disseminação de notícias falsas com propósito de influenciar a manifestação de vontade do eleitor capixaba.

A operação contou com a participação de 12 policiais federais, que deram cumprimento a 2 mandados de busca e apreensão e a 2 mandados de intimação, na residência de um investigado e na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Espírito Santo.

Entenda o caso

As investigações iniciaram a partir de notícia-crime apresentada por uma pessoa, a qual encaminhou à Polícia Federal suposta falsa pesquisa eleitoral de intenção de votos que estaria circulando pelo aplicativo WhatsApp. Também foi verificada a divulgação de suposta falsa pesquisa de intenção de votos pelo veículo de comunicação CAPIXABÃO.COM.

Os investigados poderão responder pelos crimes de pesquisa eleitoral fraudulenta e falsidade ideológica, conforme respectivas previsões na Lei 9.504/90 e no Código Eleitoral.

Será concedida entrevista coletiva conjunta pelas Polícias Federal e Civil, às 15h30, na sede da Polícia Federal, localizada no Bairro São Torquato – Vila Velha/ES.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Share.

About Author

Leave A Reply