PF incinera entorpecentes no Dia Internacional de Combate às Drogas

0

341

Na manhã de hoje (26/06), Dia Internacional de Combate às Drogas, a Polícia Federal realizou a incineração de 700 quilos de cocaína e 1.300 quilos de maconha. O material incinerado é parte das apreensões efetuadas pela PF neste ano em Campo Grande (MS). A queima ocorreu nos fornos do Frigorífico JBS S/A, localizado na rodovia 060/MS, saída para Sidrolândia.

Somente este ano, em Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal já queimou mais de 27 toneladas de drogas, sendo 25, 5 de maconha e 1,8  tonelada de cocaína e mais 30 quilos de haxixe.
O Ato de Incineração é o desfecho final de diversas operações desencadeadas e coordenadas pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, resultado do diuturno combate exercido pelos policiais, em estreita sintonia com os órgãos da área de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário.
Tradicionalmente, desde que foi instituída a Semana Nacional Antidrogas – de 19 a 26 de junho – (Decreto Presidencial de 04 de maio de 1998), a Polícia Federal, como parte das comemorações alusivas a data, promove incinerações  de entorpecentes nas mais diversas cidades do país.
Fonte: Comunicação Social SR/DPF/MS

Share.

About Author

Leave A Reply