PF inaugura unidade de atendimento em Palmas

0

2324

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Federal inaugura a Unidade de Atendimento, no Capim Dourado Shopping, às 10h. Na nova unidade, o usuário poderá emitir passaportes, regularizar a situação de imigração, devolver e registrar armas ou requerer autorização para uso de produtos químicos. Já os serviços relativos à fiscalização de segurança privada continuam na sede da PF.

Portanto, a partir do dia 22, quem precisar buscar passaporte, registro de arma ou outro documento emitido pela PF, deve-se dirigir ao novo endereço. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, sem interrupção.

LOCALIZAÇÃO

Avenida JK, esquina com a avenida NS-05, quadra 107 norte, piso L1, sala 129, em frente à loja Brooksfield, ao lado da livraria Leitura.

Coordenadas geográficas: -10.182535, -48.348806

UNIDADE DE ATENDIMENTO Capim Dourado Shopping

SERVIÇOS OFERECIDOS

SIPROQUIM – Serviço de Controle de Produtos Químicos

[email protected]

www.pf.gov.br

A PF é o órgão responsável pela fiscalização e controle dos produtos químicos no país. De defensivos agrícolas a produtos usados na limpeza de frigoríficos, de barrilha para piscina a ácidos, todos são produtos controlados pela PF. A importância disso decorre do fato de que muitos desses produtos podem ser usados para fabricação de drogas.

SINARM – Sistema Nacional de Armas

[email protected]

www.pf.gov.br

O controle de armas de uso permitido ou restrito às forças de segurança é de responsabilidade da PF. Assim, se o cidadão pretende devolver uma arma, requerer posse ou porte, antes de ir à Unidade De Atendimento, deve entrar no site da Polícia Federal e verificar os procedimentos. Para o controle de armas das forças militares, o Exército tem um sistema próprio, o SIGMA.

SINPA – Sistema Nacional de Passaporte

[email protected]

www.pf.gov.br

O cidadão que for realizar uma viagem internacional deve entrar no site da Polícia Federal, preencher o formulário do PASSAPORTE, gerar e pagar a GRU e, após, agendar coleta de dados biométricos na Unidade De Atendimento. Depois de comparecer no posto, no dia e hora marcados, o cidadão será informado a respeito da data de retirada do documento.

Observações:

Para ingresso na maioria dos países da América do Sul é necessária apenas a apresentação do RG atualizado.
Passaportes oficial e diplomático são emitidos no Ministério das Relações Exteriores (MRE).

SNE – Serviço Nacional de Estrangeiros

[email protected]

www.pf.gov.br

Todo estrangeiro que visita o Brasil e pretende passar um tempo além do previsto (no VISTO), deve procurar a Polícia Federal mais próxima para regularizar sua situação. O mesmo vale para vistos permanentes, de trabalho, de estudantes etc. Assim, o serviço de regularização de imigração também será prestado na nova Unidade De Atendimento. Maiores informações podem ser adquiridas no site da PF.

Nome: Unidade De Atendimento Capim Dourado Shopping
Serviços: PASSAPORTE, ESTRANGEIROS, SINARM e PRODUTOS QUÍMICOS
Endereço: – Avenida JK, esquina com a avenida NS-05, quadra 107 norte, piso L1, sala 129, em frente à loja Brooksfield, ao lado da livraria Leitura.
Coordenadas geográficas: -10.182535, -48.348806
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 12 às 19 horas
Agendamento: – www.pf.gov.br

Comunicação Social da Polícia Federal em Palmas/TO

Share.

About Author

Leave A Reply