PF faz operação contra adulteração de veículos no Detran do Amapá

0

Foto 8

Carros com chassis fraudulentos foram vendidos para ministérios da União. Foram expedidos mandados de busca e apreensão e condução coercitiva.

 A Polícia Federal (PF) no Amapá cumpre na manhã desta sexta-feira (17) três mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva em Macapá. Eles fazem parte da operação Marca Fria, deflagrada contra um suposto esquema de adulteração de veículos e inserção de dados falsos no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá.

 Pelo menos dois mandados foram cumpridos nos bairro Brasil Novo e Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá. De acordo com a PF, o esquema foi descoberto após uma montadora vender um lote de carros “zero quilômetro” aos ministérios da Integração Nacional e da Justiça.

 No ato da regularização dos carros pelo Governo Federal, foi verificado que os mesmos veículos tinham números de chassis fraudulentos com licenciamento e emplacamento no Detran do Amapá.

 Durante a investigação, a Polícia Federal teria identificado pelo menos 17 carros clonados cadastrados. O esquema teria participação de servidores do Dentran e de um despachante de veículos.

 Se comprovada a fraude, os investigados poderão ser indicados pelos crimes de inserção de dados falsos em sistemas de informação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e uso de documento falso.

Fonte: G1

Share.

About Author

Leave A Reply