PF e RFB apreendem mais de 10 kg de drogas no Aeroporto de SP

0

2181

Em ações distintas realizadas pela PF e Receita Federal, entre a noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (28/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi apreendido um volume superior a 10 kg de drogas com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais realizavam, na noite da quarta-feira (27/9), fiscalização de rotina na fila do check-in de voo com destino a Conacri, cidade da República da Guiné, e perceberam o nervosismo de uma passageira ao notar sua presença. A passageira, nacional da Guiana, foi retirada da fila e teve suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que foi possível perceber a existência de diversos pontos contendo substância orgânica espalhados dentro de uma de suas malas. A bagagem foi aberta e nela havia várias roupas com botões grandes e semelhantes. Os policiais abriram um dos botões e localizaram a substância oculta. Na delegacia, após a realização dos exames periciais preliminares e busca pessoal, ficou constatada a existência de mais de 1 kg de cocaína que estava escondido nos botões, em carregadores e em um cilindro que a mulher havia introduzido no corpo. Ao receber voz de prisão, a mulher, de 24 anos, confessou ter engolido mais 44 cápsulas. Devido ao risco de morte pela ingestão da droga, a presa foi conduzida imediatamente ao hospital.

Na manhã de hoje (28/9), servidores da Receita Federal, que atuam nos canais alfandegários, selecionaram um passageiro, que desembarcou de voo procedente de Madri, na Espanha, para inspeção das bagagens. Por meio do raio-x, foi identificada a existência de substância orgânica nas estruturas de uma de suas malas. Os policiais federais foram acionados e conduziram o suspeito à delegacia para realização dos exames periciais. Dentro das estruturas da mala suspeita, foi localizado um pacote contendo um pó, identificado pelos peritos federais como metanfetamina. A mesma droga foi encontrada diluída dentro de duas garrafas que estavam em outra mala. O brasileiro, de 25 anos, recebeu voz de prisão.

Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Share.

About Author

Leave A Reply