PF descobre rombo de R$ 5 bilhões em fundo de pensão dos Correios

0

pf09

O relatório da PF lista negócios e responsabiliza 28 pessoas, entre diretores e ex-diretores do instituto, empresários e executivos do mercado financeiro.
A Polícia Federal descobriu um rombo de R$ 5 bilhões no Postalis, o Instituto de Seguridade dos Correios. Uma análise dos investimentos feitos pela instituição nos últimos quatro anos apontou indícios de gestão temerária, crimes contra o sistema financeiro e organização criminosa nas gestões de Alexej Predtechensky e de Antônio Carlos Conquista. Predtechensky, mais conhecido como Russo, foi indicado para o Postalis pelo PMDB. Já Conquista, pelo PT.
O relatório da PF lista negócios e responsabiliza 28 pessoas, entre diretores e ex-diretores do instituto, empresários e executivos do mercado financeiro. A Polícia Federal conclui que os dois gestores tinham conhecimento sobre a aplicação “temerária” dos recursos do terceiro maior fundo de pensão do país.
No entanto, ainda não há comprovação de que os valores tenham beneficiado partidos políticos. A investigação apontou que os gestores firmaram contratos com instituições de consultoria de risco que davam o aval para a aplicação do dinheiro dos contribuintes.

 Fonte: Correio Braziliense

Share.

About Author

Leave A Reply