PF combate grupo criminoso que atuava em Sertãozinho e Ribeirão Preto

0

ansef-00098

Ribeirão Preto – A Polícia Federal, apoio do 43º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, deflagrou a Operação Cartão Vermelho, para reprimir crimes de tráfico, associação e financiamento ao tráfico de drogas. Cerca de 70 policiais federais cumpriram 11 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão.

A investigação, iniciada em outubro de 2017, apontou que os integrantes da organização criminosa se dedicavam à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico, atuando com maior intensidade nas cidades de Sertãozinho e Ribeirão Preto.

A PF reuniu indícios e provas de que o grupo criminoso, organizado com funções específicas de cada integrante, atuava adquirindo produtos químicos e pasta base, manipulando e distribuindo cocaína e crack. O rastreamento da distribuição do dinheiro apontou a existência de um financiador do empreendimento ilícito, devidamente identificado e preso nesta data.

Também foram reunidos indícios da prática de outros crimes (agiotagem, empréstimo de armas de fogo para outros criminosos e até mesmo possível ato de improbidade administrativa), sendo que os elementos de prova de delitos não referentes aos crimes objeto das presentes investigações serão, conforme autorização judicial, compartilhados com a Promotoria de Justiça de Sertãozinho.

Os membros do grupo criminoso, que configura uma ORCRIM, foram indiciados, de acordo com suas condutas, por integração de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto

 

Share.

About Author

Leave A Reply