PF combate fraude em contratos de R$ 29 milhões no CE

0

1688

Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União no Ceará deflagraram hoje (14/9) a Operação Fratello, com o objetivo de coibir possíveis fraudes na execução de contrato de empréstimo e financiamento celebrado entre um shopping da cidade e um banco, no valor de mais de R$ 29 milhões, com recursos federais do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.

Cerca de 37 policiais federais, 4 analistas da Controladoria Geral da União – CGU e 4 servidores do Ministério Público Federal – MPF cumprem 7 mandados de busca e apreensão.

A investigação identificou, como modus operandi, a falsificação de relatórios de vistorias e fiscalização do andamento da obra do shopping, pagamentos vultosos a empresas de fachada com notas frias e superfaturamento dos serviços contratados, parte sequer eram realizados, com desvio dos recursos públicos federais.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsificação de documentos públicos, omissão em documentos públicos, lavagem de dinheiro e crime do colarinho branco.

Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal em Juazeiro do Norte

Share.

About Author

Leave A Reply