PF combate comércio ilegal de armas de fogo no Amapá

0

image

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (21/12) a Operação Stone*, para desarticular grupo criminoso que atua na comercialização de armas de fogo de grosso calibre em Macapá/AP.

A ação foi desencadeada com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE-AP) e deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão nos bairros de São Lázaro e Jardim Felicidade.

Durante as buscas, foi necessária a utilização de mergulhador da Polícia Federal para averiguar uma piscina com baixa visibilidade, que poderia servir de esconderijo para drogas.

Foram arrecadados materiais utilizados no tráfico de drogas, como balança de precisão, certa quantidade de substância entorpecente e o valor em espécie de R$ 3 mil.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de guarda de materiais destinados à fabricação de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada. Se condenados, poderão cumprir pena de até 22 anos de reclusão.

*O nome da Operação é uma referência a Eugene Morrison Stone, um designer americano de armas de fogo que é mais associado com o desenvolvimento do rifle AR-15, adotado pelos militares americanos como M16.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

(96) 3213-7500

Share.

About Author

Leave A Reply