PF aprofunda investigações em terceira fase da Operação Registro Espúrio

0

ansef-00109

A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de aprofundar as investigações a respeito de organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Policiais Federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e Rio de Janeiro. Além das buscas, a pedido da Policia Federal e da Procuradoria-Geral da República, serão impostas aos investigados medidas cautelares consistentes em proibição de frequentar o Ministério do Trabalho e de manter contato com os demais investigados ou servidores da pasta, bem como a suspensão do exercício do cargo.

As investigações e o material coletado nas primeiras fases da Operação Registro Espúrio indicam a participação de novos atores e apontam que importantes cargos da estrutura do Ministério do Trabalho foram preenchidos com indivíduos comprometidos com os interesses do grupo criminoso, permitindo a manutenção das ações ilícitas praticadas na pasta. 

A primeira fase da Operação Registro Espúrio foi deflagrada no dia 30 de maio de 2018. 
Registro Espúrio 1ª fase: https://goo.gl/iPva9r
Registro Espúrio 2ª fase: https://goo.gl/ZVqK6v

Não haverá entrevista coletiva. 


Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Brasília

Share.

About Author

Leave A Reply