PF apreende mais de 20 kg de drogas no Aeroporto de SP

0

 

2299

 

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 20 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais. Foram seis ações distintas realizadas junto ao controle migratório, balcões de check-in e porão de bagagens.

Na primeira ação: um espanhol, de 42 anos, tentou passar pelo controle migratório com 75 catálogos de moda recheados com 3 kg de cocaína. O homem pretendia embarcar para Zurique, na Suíça.

Foram presas outras cinco pessoas. Na saída do check-in de voo com destino a Barcelona, na Espanha, policiais federais abordaram duas mulheres, de 42 e 20 anos, mãe e filha, que aparentavam certo desconforto. Elas foram entrevistadas e suas respostas levantaram suspeitas. As malas das passageiras foram restituídas e ambas conduzidas à sede policial para que fossem submetidas à busca pessoal e revista das bagagens. Dentro da mala pertencente à mãe, foram apreendidos 2 kg de cocaína, que estavam ocultos em fundos falsos. Na mala da filha, havia mais 1,5 kg. No depoimento, após receberem voz de prisão por tráfico, a filha disse que sua mãe havia lhe presenteado com a viagem por ter sido boa filha e que não sabia da existência da droga.

Em outra ação, ainda no sábado, um sul-africano, de 28 anos, que embarcaria para o seu país natal, foi preso com quase 1 kg de cocaína, oculto dentro de hastes metálicas.

Em voo com destino a Lyon, na França, foi presa uma brasileira, de 32 anos, com 3 kg de cocaína, ocultos dentro de 10 embalagens de camisas sociais. A droga foi localizada no porão de bagagens, após as malas passarem pelo raio-x.

Durante procedimento de imigração, policiais federais entrevistaram uma mulher, de 34 anos, brasileira, que embarcaria para Palma de Mayorca, na Espanha, e perceberam que ela não sabia nada acerca do seu destino final naquele país. As bagagens da mulher foram restituídas e, em sede policial, periciadas, momento em que foram localizados mais de 2 kg de cocaína ocultos em fundos falsos.

A última prisão, os policiais federais, que atuavam junto ao raio-x, no porão de bagagens, identificaram volumes suspeitos dentro da mala despachada por uma brasileira, de 20 anos. A passageira foi localizada e conduzida à delegacia para acompanhar a realização da perícia em seus pertences. Dentro da mala, havia duas mochilas contendo 4 volumes com um total de 10 kg de cocaína. A mulher disse aos policiais que desconhecia o conteúdo da mala, que lhe teria sido entregue por um amigo que conheceu em uma rede social, dizendo que dentro da mala havia documentos importantes.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Share.

About Author

Leave A Reply