PF apreende drogas dentro de jaquetas, camisas e sabonetes em São Paulo

0

ANSEF00124

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 12 Kg de drogas com passageiros de voos internacionais e em remessa postal, proveniente dos Estados Unidos.

Servidores da Receita Federal, em fiscalização de rotina realizada na terça-feira (24), localizaram com o auxílio do raio-x substância orgânica dentro de uma remessa postal enviada ao Brasil, a partir dos Estados Unidos, por meio de courrier e acionaram a PF para realização de perícia. Os peritos federais identificaram a substância, endereçada à cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, como haxixe, cujo peso somou 300 gramas. Foi instaurado inquérito policial para identificar os responsáveis pela droga.

Já nesta quarta-feira (25), em ações distintas, foram presos dois passageiros tentando embarcar com cocaína para o exterior. Na primeira ação, um homem de 50 anos, nacional da Nigéria, tentou passar pelo controle migratório com quase dez quilos de cocaína dentro dos forros de jaquetas e em embalagens de camisas e sabonetes. A droga tinha como destino a cidade de Joanesburgo, na África do Sul.

No final da noite, policiais federais abordaram uma passageira, nacional da Bolívia, no check-in de voo com destino a Bamako, capital do Mali. A mulher, de 22 anos de idade, não soube dar detalhes sobre sua viagem e foi conduzida para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Em sua mala foi encontrado um fundo falso contendo dois quilos de cocaína. Ela recebeu voz de prisão.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal  no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

 

Share.

About Author

Leave A Reply