PF apreende 70 kg de drogas e prende 5 pessoas em SP

0

Cinco passageiros de voos internacionais tentavam embarcar com drogas escondidas em suas bagagens

ANSEF-019

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 18 e 21/4, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas, mais de 70 kg de drogas e prendeu cinco passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens.

Na sexta-feira (19), funcionários que operavam os aparelhos de raio-x haviam identificado material suspeito no interior de uma bagagem despachada e acionaram os policiais federais. O proprietário da mala, um homem, nacional da Tanzânia, foi detido no portão de embarque e conduzido à sede policial para acompanhar a realização da perícia em seus pertences. No interior de duas mochilas, que estavam dentro da mala do passageiro, foram encontrados quatro pacotes contendo mais de 7 kg de cocaína.

Outras duas prisões ocorreram no sábado (20). Um passageiro, nacional da Ucrânia, que viajaria com destino à Beirute, no Líbano, despachou uma mala com 9 kg de cocaína na forma de tijolos. A droga foi descoberta quando a bagagem foi analisada nas esteiras e o equipamento revelou o conteúdo suspeito. O passageiro foi localizado pelos policiais e preso após os exames periciais identificarem a substância como cocaína. Em outra ação, uma brasileira tentou passar pelo controle migratório com 70 cápsulas contendo cocaína ocultas dentro de uma espécie de cinta abdominal. A mulher pretendia levar a droga, cerca de 1 kg, para a Grécia.

No domingo (21), ocorreram duas prisões de passageiros que tinham o mesmo destino, Adis Abeba, na Etiópia. Com uma mulher, nacional da Venezuela, foram apreendidos quase 3 kg de cocaína, que estavam dentro dos forros de uma maleta de mão. Um homem, nacional da África do Sul, ocultava dois volumes contendo quase 3 kg de cocaína em fundos falsos de uma mochila.

Cerca de 45 kg de drogas, 32 de cocaína e 3 de maconha, foram encontrados dentro de cargas de castanha do Pará e mantas, cujos destinos eram Portugal e Paraíba. Outros 3 kg de cocaína estavam dentro de uma mala que seguiria para a França e que foi abandonada pelo passageiro.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Share.

About Author

Leave A Reply