PF apreende 29 kg de cocaína na divisa com Goiás

0

99

Vinte e nove quilos de pasta-base cocaína foram apreendidos ontem, em Barra do Garças, por agentes da Polícia Federal, ao abordar um homem que tentava cruzar a divisa de Mato Grosso e Goiás com um carregamento de grãos. A apreensão aconteceu no Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, em Pontal do Araguaia. A droga estava sendo transportada na carroceria de um caminhão que transportava milho.

Segundo a Delegacia da PF em Barra do Garças, a apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina. Ao se deparar com um caminhão que transportava uma carga de milho, uma equipe de policiais percebeu certa inquietação e sinais de nervosismo no condutor do veículo. A revistar o utilitário em uma cerealista da cidade, os policiais federais encontraram a pasta-base sob a carga de milho.

O motorista não revelou a origem da droga e também se era o proprietário ou não, mas a PF suspeita que a pasta-base possa ter sido adquirida na Bolívia, já que a maioria dos entorpecentes que entram em Mato Grosso e usam a BR-070 como rota são adquiridos naquele país e entram no estado pela região de Cáceres.

Ontem mesmo o condutor do caminhão foi encaminhado a Cadeia Pública de Barra do Garças. Ele foi indiciado por crime de tráfico de entorpecentes e pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão.

Autor: Francis Amorim
Fonte: Diário de Cuiabá

Share.

About Author

Leave A Reply