PF anuncia paralisação em todo o país a partir desta terça-feira

0

887

Do G1, em Brasília

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de todo o país vão fazer paralisação a partir desta terça-feira (11), informou nesta segunda a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

A entidade prevê que a greve vai durar três dias. De acordo com a Fenapef, serviços alfandegários e de emissão de passaportes nos aeroportos serão mantidos porque 30% dos servidores vão trabalhar, segundo a federação.

A Fenapef informou que, na quarta (12), são esperados servidores de todas as regionais da Polícia Federal para uma manifestação em Brasília. Os servidores devem percorrer a Esplanada dos Ministérios e se concentrar em frente ao Ministério da Justiça.

De acordo com a Fenapef, as principais motivações da greve são a reestruturação da carreira com reajustes salariais, a contratação de novos servidores e a indicação por “critérios políticos” de servidores sem experiência operacional para trabalhar no planejamento e coordenação da Copa 2014. A Fenapef quer a substituição desses profissionais por outros mais experientes na carreira.

Share.

About Author

Leave A Reply