Papiloscopistas são reconhecidos pelo Senado como Peritos Oficiais

0

901

O Plenário dso Senado aprovou na tarde desta segunda, 8, o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 244/2009, que reconhece os Papiloscopistas no rol de Peritos Oficiais, assegurando-lhes autonomia técnica e científica. O projeto é de autoria da ex-senadora Ideli Salvatti, hoje ministra das Relações Institucionais. O projeto segue agora para a sanção da presidente Dilma Roussef.
Com as galerias lotadas de servidores especialistas em papiloscopia e Identificação e de associações de vários estados, o presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu pela inversão da pauta, visando a cumprir o calendário prioritário de votações acertado com os líderes como resposta do Congresso Nacional às manifestações populares que tomaram as ruas do país no mês passado.
A relatora da matéria, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), apresentou parecer pela rejeição ao substitutivo da Câmara e à aprovação do projeto original do senado, sendo aprovado pelos senadores governistas e pela oposição.

902

Reconhecimento de uma luta antiga.
O presidente da Ansef Nacional, João Antunes, avaliou a votação do Senado como um fato importantíssimo para a carreira policial federal. “Foi um passo decisivo para a categoria, um reconhecimento à luta que vem sendo desenvolvida há muitos anos. Parabéns a todos os colegas Papiloscopistas”, saudou o presidente Antunes.

 

Share.

About Author

Leave A Reply