Pandemia altera calendário eleitoral

0

A data das eleições foi alterada devido à pandemia do Coronavírus, o primeiro turno está marcado para o feriado de 15 de novembro e o segundo turno para 29 de novembro.

A votação neste ano começa uma hora mais cedo, de sete da manhã às cinco da tarde segundo o horário local, das sete às dez a preferência é dos idosos.

Os mesários receberam treinamento, sendo cerca de dois milhões em todo o país.

Em 2020 não haverá a opção de biometria, deverá ser mantida uma distância de um metro dos mesários, o documento não será entregue ao mesário e sim apresentado, se necessário o eleitor deve se afastar mais dois passos do mesário e tirar a máscara para validação.

A dica é levar uma caneta de casa para assinar o caderno de votação, todas as seções eleitorais terão álcool gel para higienização das mãos antes e após o uso da cabine de votação.

Outra dica é não levar acompanhantes para a votação como filhos pequenos por exemplo.

 

Texto baseado em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/10/06/pandemia-interfere-no-calendario-eleitoral-brasileiro-e-provoca-duvidas-entre-eleitores.ghtml

Imagem: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Julho/sistema-eletronico-de-votacao-garante-seguranca-do-voto-e-liberdade-democratica

 

Share.

About Author

Leave A Reply