Operação Dois Campos apura suspeita de corrupção em Passo Fundo/RS

0

operacoes2019

Passo Fundo/RS – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram a Operação Dois Campos, para investigar esquema de captação de recursos, por parte de um policial afastado, com o pretexto de serem investidos em instituições assistenciais, no Rio Grande do Sul.

Policiais federais deram cumprimento a nove mandados de busca e um mandado de afastamento de um delegado de Polícia Federal, expedidos pela Justiça Federal de Passo Fundo.

As investigações tiveram início após informações indicarem que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio servidor.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato:  (51) 3235-9005/99717-3040

** A operação recebeu o nome de “Dois Campos”, que é a tradução do idioma hebraico para a palavra que designa a instituição terapêutica, porque retrata o conflito de interesses que permeava a atuação da autoridade policial.

Share.

About Author

Leave A Reply