MPOG divulga calendário do recesso de fim de ano

0

964

O Ministério do Planejamento divulgou, nesta terça-feira, o calendário com os dias de recesso de fim de ano dos funcionários dos órgãos da administração pública federal. As folgas de Natal e de Ano Novo são concedidas todos os anos pelo governo aos servidores. De acordo com o Ofício-Circular 10/2013, no Natal não haverá expediente entre os dias 23 e 27 de dezembro, enquanto o descanso do Ano Novo está marcado para a semana de 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2014.

Para ter direito ao recesso, porém, o funcionalismo terá que compensar os dias não trabalhados, assim como fixar esquemas de trabalho nos setores que precisam manter o atendimento, mesmo nos dias de folga.

Ainda conforme o ofício, é preciso que os dirigentes e suas equipes de trabalho se organizem e façam um revezamento, de modo que o funcionamento das unidades não seja prejudicado. Para a compensação das horas não trabalhadas, o Ministério do Planejamento sugere que os servidores atuem uma hora a mais por dia, antes ou depois do expediente normal. A compensação já pode ser feita a partir desta semana e vai até 1º de março de 2014.

Leia mais.

Share.

About Author

Leave A Reply