Maços de dinheiro são encontrados em apartamento de Maceió por agentes federais

0

2280

Deflagrada na manhã desta terça-feira dia 05 de dezembro, a Operação “Kali”, que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, segue em andamento. A Polícia Federal já apreendeu uma grande quantia em dinheiro ainda não especificada, em Alagoas. O que chamou a atenção dos agentes foi o fato de terem sido encontrados valores, no mínimo, em três moedas diferentes: Real, Euro e Dólar, em grande quantidade.
A imagem mostra que notas de cem e cinquenta reais são encontradas em grande número, como também há a presença de cédulas estrangeiras e boletos de empresas de câmbio. Um fato curioso é que entre os papéis se pode perceber a presença de uma nota de Cruzado, moeda criada no Brasil na década de 80.

2281

A operação é um desdobramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho de 2017 que revelou um grande esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro/AL, ocorrido entre os anos de 2009 e 2016.
O Portal TNH1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito de Marechal, Cristiano Matheus, que era o gestor do município durante o período investigado pela PF, porém não obteve retorno.

Cento e dez policiais federais e equipes da Receita Federal cumprem 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas. Além de Alagoas, também são cumpridos mandados nos estados de Pernambuco e Maranhão.

Fonte: TNH1

Share.

About Author

Leave A Reply