Informações sobre o Processo Contra a COOPERCRED

0

A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF, através de sua diretoria, vem de informar as suas afiliadas que a demanda judicial, sob a tutela do escritório de advocacia Tramontini Advocacia, em que contendíamos em desfavor da COOPERCRED, teve desfecho favorável à nossa categoria.
A aludida demanda foi ajuizada em outubro de 2011 e tinha por escopo a restituição de quantia aplicada em fundos de finanças da cooperativa, tendo em vista o fato de a mesma ter demonstrado em diversas ocasiões, que não conseguiria se manter no mercado, trazendo prejuízos aos seus investidores e sobretudo à ANSEF.
Ultrapassada a fase de instrução, sobreveio sentença favorável aos interesses da Associação, no sentido de condenar a COOPERCRED a restituir o valor de R$ 244.673,46 (duzentos e quarenta e quatro mil seiscentos e setenta e três reais e quarenta e seis centavos), acrescido das devidas correções monetárias.
Apesar de ser constituída na forma de sentença, passível de recurso, consideramos essa como uma vitória considerável, pois, além de consolidar o direito de crédito, a jurisprudência tem se mostrado favorável à pretensão deduzida naqueles autos.
Atenciosamente,
Ivo Pereira de Arruda FilhoPresidente

Share.

About Author

Leave A Reply