‘Incendiário’ investigado em operação da Polícia Federal é preso em Boa Vista

0

2302

O foragido Alexandro Soares dos Santos, de 19 anos, também conhecido como ‘Incendiário’, foi preso na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Santa Teresa, na zona Oeste de Boa Vista.

Santos é suspeito de organização criminosa, tráfico, associação para o tráfico e suspeito de ter participado do assassinato de uma adolescente de 16 anos em maio do ano passado.

Segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), ele estava com mandado de prisão em aberto desde agosto de 2017, após deflagração da operação ‘Tovajar’ da Polícia Federal. A ação desarticulou uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no estado.

Dos 16 mandados de prisão expedidos pela Justiça à época, apenas o dele ainda não havia sido cumprido. O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas.

Ao G1, o chefe da Dicap, Roney Cruz, disse que ‘Incendiário’ estava sendo investigado e já havia sido abordado pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir e foi localizado somente nesta quarta (3), em uma casa no bairro Santa Teresa onde estava escondido.

“Em 2014 ele chegou a incendiar alguns veículos da prefeitura e ônibus da cidade e foi detido com uma arma de fogo, quando ainda era adolescente, na mesma época em que fazia parte de uma organização criminosa. Hoje ele atua na facção rival”, disse.

Após ser preso, ele foi conduzido à sede da Dicap e em seguida levado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. Posteriormente, ele deve ser conduzido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Globo/G1

Share.

About Author

Leave A Reply