INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM URUGUAIANA

0

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.07.46

Acontece nesta quinta-feira (06/12) a inauguração da nova sede da delegacia da Polícia Federal em Uruguaiana, na Rua dos Andradas, nº 1878, no bairro Santana.

A área total da nova unidade é de 2,7 mil metros quadrados, sendo 1,2 mil metros quadrados de área construída, mais que o dobro da sede anterior. O prédio conta com 19 salas, quatro depósitos, auditório com capacidade para 60 pessoas, custódia, parlatório e estacionamento interno para 52 veículos.

O imóvel é locado e foi reformado para atender às necessidades de uma instituição policial. A mudança visa atender com maior comodidade o público externo, observando os padrões de acessibilidade, e proporcionar aos servidores e funcionários um ambiente de trabalho mais adequado. Na unidade, são prestados os serviços de expedição de passaporte, registro e porte de arma, atendimento a imigrantes, segurança privada, protocolo, expedição de certidões e as atividades de polícia judiciária.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.07.47

A solenidade de inauguração inicia às 18h40min e terá a presença do Diretor de Administração e Logística da Polícia Federal, Fabrício Schommer Kerber, e do Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Alexandre da Silveira Isbarrola.
No evento, será anunciado um novo serviço para facilitar o controle migratório dos cidadãos argentinos que cruzam a fronteira de Paso de Los Libres e Uruguaiana. Um registro prévio será feito através do portal da Polícia Federal, visando maior celeridade no atendimento dos argentinos. Em 2017, o fluxo registrado no posto de controle migratório de Uruguaiana foi de cerca de 1 milhão de pessoas, número que coloca a unidade como o principal ponto de migração terrestre da Polícia Federal no Brasil.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 09.07.47 1

A delegacia de Uruguaiana, além da cidade sede, atende os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana e São Francisco de Assis.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana
www.pf.gov.br
Fone: (55) 3414.9000

Share.

About Author

Leave A Reply