II JOIAPOFs: Congresso Técnico aprova novidades nos Jogos

0

1032

Reunidos no Congresso Técnico realizado em Canela/RS, local sede dos II JOIAPOFs, os representantes das Regionais filiadas aprovaram diversas alterações no Regulamento Geral da competição. O evento, que será realizado no período de 9 a 14 de abril de 2014, teve o prazo de inscrição prorrogado para a próxima sexta-feira, 14 de março, data em que os Comitês Organizadores Estaduais (COEs) terão que enviar ao Comitê Organizador Nacional (CON) a ficha de inscrição das modalidades, especificando as provas que a entidade filiada irá disputar. O Comitê Nacional lembra que após esta data a entidade participante não poderá incluir ou excluir a sua participação nas atividades relacionadas quando da inscrição.

    Ficha de Inscrição – O Congresso Técnico definiu o dia 8 de Abril como o prazo final para que os COEs apresentem ao Comitê Nacional – formado pela Apofesul – a ficha de Inscrição Única dos atletas, conforme o modelo já enviado. Este documento permitirá que os atletas inscritos possam participar de todas as provas e modalidades que o seu Estado se inscreveu.

    Bocha – Foi incluída a modalidade Bocha, que poderá ser disputada por equipes masculinas e femininas ou mistas. Segundo o regulamento, por ter sido apresentada por ocasião dos I JOIAPOFs (2010 em Bento Gonçalves/RS), a modalidade valerá pontos no quadro de contagem geral.

    Pôquer – A modalidade Pôquer, no entanto, não valerá pontos no quadro geral, já que estará sendo apresentada pela primeira vez, conforme preconiza o Regulamento Geral do evento.

    Futebol Society – Na modalidade Futebol Society, em decisão do colegiado presente por ocasião da 1ª fase do CT, fica retificado no Regulamento específico, os seguintes itens: a) O tempo da partida será de 40 minutos, dividido em duas etapas de 20 minutos, com o tempo de intervalo já previsto no citado regulamento; b) O tamanho do campo onde serão disputados os jogos será de 40m x 25m.

Share.

About Author

Leave A Reply