Governo não apresenta propostas aos servidores

0

320_1

O governo parece não estar interessado em resolver os conflitos que mantém mais de 30 categorias em greve em todo o Brasil. Nesta terça-feira, as primeiras reuniões confirmadas – e que segundo o próprio Ministério do Planejamento serviriam para dar respostas aos setores em greve – não trouxeram resultados e frustraram os milhares de servidores com atividades paralisadas.
A primeira reunião, que começou com quase duas horas de atraso, e trata da equalização da Lei 12.277/10, que sozinha responde pelas reivindicações de pelo menos 18 categorias, já indicava que o governo mais uma vez está adiando a solução dos conflitos com os servidores.
O secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, informou que ainda não havia proposta para a reivindicação e adiantou que provavelmente o que o governo tem a apresentar está distante de atender a demanda da categoria que busca equiparação da tabela criada pela Lei 12.277/10 para todos os cargos de nível superior e mesmo percentual de reajuste para intermediário e auxiliar.
Mas sem proposta os servidores não têm como avaliar se o que o governo tem a apresentar pode servir para avançar nas negociações. O Planejamento disse que sexta, 17, com possibilidade de antecipação para quinta, 16, pode chamar novamente a Condsef para apresentar algo.
Outras categorias com reunião marcada hoje também sofreram frustração. A postura do governo de continuar adiando proposta levou servidores do incra e mda a decidir permanecer na sala de reuniões buscando pressionar o governo para apresentar algo para a categoria. Após quase três horas de impasse planejamento concordou agendar uma reunião para apenas segunda, 20.  
Fonte: Condsef

Share.

About Author

Leave A Reply