GOE – Nota de esclarecimento

0

854

COLOCAR PDF NO CLIQUE AQUI

A ANSEF Nacional, por intermédio de seus advogados, conseguiu importante vitória no Pleno do Tribunal Regional Federal da 5a Região na sessão ocorrida em 28/03/2012.

Obteve-se a liberação de 52 (cinquenta e dois) Precatórios relativos à GOEZONA, conforme listagem anexa. Tais Precatórios estavam com dinheiro depositado na Caixa Econômica Federal desde 2009, aguardando o julgamento do recurso repetitivo pelo Superior Tribunal de Justiça.

Considerando que o STJ não julgou o processo como representativo da controvérsia – mas analisou e rejeitou a tese invocada pela União no recurso – o TRF5 entendeu que não havia motivo para manter o bloqueio dos Precatórios.
Em virtude do feriado da Semana Santa, os acórdãos relativos ao julgamento desses Precatórios estão previstos para serem assinados até o dia 12 de abril. Depois disso, a CEF será oficiada para liberação do numerário em favor dos beneficiários.

O próximo passo será tentar convencer o Juízo da 2a Vara de Maceió-AL a expedir os Precatórios relativamente aos processos que também estavam aguardando a decisão do STJ em regime de recurso repetitivo. Para tanto, os advogados levarão o precedente do próprio Plenário do TRF5 no sentido de que não há mais óbice ao regular trâmite das ações relativas à GOEZONA.

Gustavo Veloso de Melo
M. Meira Advogados Associados e Consultoria
 
Clique aqui e veja a listagem
Share.

About Author

Leave A Reply