Escrivão conquista medalha de ouro em Campeonato Brasileiro de Karatê

0

1065

O Escrivão de Polícia Federal Evandro Toshio Morita, lotado na Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP, participou entre os dias 2 e 4 de maio de 2014, do Campeonato Brasileiro de Karatê, 1ª Etapa, realizado na cidade de Campo Grande/MS, tendo conquistado no evento uma medalha de ouro.

     A competição é um campeonato oficial organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

     Com a conquista, Evandro classificou-se para a fase final do Campeonato Brasileiro que acontecerá entre os dias 16 e 19 de outubro em Brasília/DF.

     Evandro Morita, que é filiado à FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul) desde 2010, foi lotado até 2010 na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas/MS e vem se destacando em diversas competições em nível regional e estadual, na modalidade katá (simulação de luta), tendo sido esta a sua primeira participação em uma competição nacional.

1066

O policial observa que começou a treinar karatê para acompanhar o seu filho Bruno – que também conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze nesse Campeonato Brasileiro – e também por orientação de seu médico, como forma de tratamento para um problema de coluna que possui (hérnia de disco lombar).

     “O treinamento de karatê é uma ótima forma de se manter o condicionamento físico e mental, necessários também na atividade policial”, explica o EPF Evandro Morita.

Share.

About Author

Leave A Reply