ENTIDADES REPRESENTATIVAS E ADMINISTRAÇÃO DA PF DEBATEM APOSENTADORIA DE POLICIAIS

0

WhatsApp Image 2016-08-12 at 11.32.45

A convite da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – FENADEPOL, o Presidente João Antunes, da ANSEF Nacional, participou na última quarta-feira (10), de um encontro entre representantes das entidades de classe da Polícia Federal e o Diretor de Gestão de Pessoal do órgão, DPF Luiz Pontel de Souza, para debater os impactos da reforma previdenciária na carreira policial federal, sobretudo no que se refere à aposentadoria especial.

“O intuito da FENADEPOL é criar um grupo de trabalho para encaminhar a questão junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional com o objetivo de defender a aposentadoria especial para a classe policial federal”, disse o Presidente da entidade Sandro Avelar.

“As entidades estão buscando, junto com a administração da PF, um alinhamento na defesa da aposentadoria especial dos policiais federais. É uma pauta comum, de interesse de todos os integrantes da carreira”, disse João Antunes.

“É preocupação da Direção Geral da Polícia Federal buscar estratégias comuns com as entidades representativas. Há fóruns que as entidades podem ter acesso. A ideia é somar esforços”, comentou o Diretor de Gestão de Pessoal do DPF, Luiz Pontel de Souza.

Em razão da necessidade de embasar a aposentadoria especial para policiais federais com dados técnicos-científicos, o Presidente da FENAPEF, Luís Boudens, antecipou que a entidade encomendou um estudo que poderá servir de subsídio para as tratativas junto ao Governo Federal.

WhatsApp Image 2016-08-12 at 11.32.44

Presentes no encontro:
Pela ADPF, o Presidente Carlos Eduardo Miguel Sobral, e Evaristo Kuceki, representante da entidade no Paraná;
Pela AMPOL, a Presidente Creuza de Castro Camelier;
Pelo ANEPF, o Presidente Ricardo Wisnie Nievski;
Pela ANSEF Nacional, o Presidente João Antunes Vasconcelos;
Pela APCF, o Diretor Hélio Buchmüller;
Pelo FENADEPOL o Presidente Sandro Torres Avelar,  Viviane Rosa (Vice-Presidente de Assuntos Sindicais e Sociais), Valmir de Oliveira (Diretor de Finanças), e, Marcelo Fernando Bórsio (Consultor de Assuntos de Reforma Previdenciária).
Pela FENAPEF, o Presidente Luís Antônio de Araújo Boudens e Ubiratan Antunes Sanderson , do SINPF/RS;
Pelo SINPECPF, o Presidente Éder Fernando da Silva.

Share.

About Author

Leave A Reply