Cooperativismo de crédito: importância e contribuição para o presente e o futuro do país

0

98

 

Por Nilson do Nascimento*
Atividade coletiva com interesses e objetivos igualitários, o cooperativismo de crédito tem oferecido sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do País e consolidação de um cenário econômico positivo.  Vantagens como diminuição de custos, união de capitais, diminuição da concentração de renda e de desemprego transformaram o cooperativismo em uma ferramenta eficiente de promoção do progresso sócio-econômico do Brasil.
Além disso, a vocação comunitária faz do cooperativismo instrumento de geração de avanços sem desconsiderar a aptidão das populações envolvidas, sintonizado com o potencial econômico e especificidades sociais da região cooperativada, ou seja, o sistema cooperativista tem um compromisso sério com a sustentabilidade em longo prazo, com o bem-estar das futuras gerações.
Portanto, por esses e outros motivos concretos, a intercooperação ocupa papel fundamental no crescimento do País e o sistema Federalcred integra com transparência e eficiência esse esforço para a conquista de um futuro mais justo, solidário e próspero para todos. Se você ainda não faz parte dessa corrente de vantagens chamada cooperativismo de crédito, as portas da Federalcred Goiás estão abertas para você. Conheça os nossos benefícios e venha fazer parte de uma experiência vencedora.
*Nilson do Nascimento é Presidente da Federalcred Goiás

Share.

About Author

Leave A Reply